terça-feira, 25 de setembro de 2012

Um desafio por dia!!


Boa noite pessoas!!

Firme e forte no propósito: 21 dias, - 4,5kg!!

Mas nos últimos 2 dias passei por testes de fogo: domingo, um casamento; segunda, festinha de criança!! hehehe

No casamento me comportei muito bem, mas me dei ao luxo de comer 4 canapés, porque estavam tão lindos!! Mas no almoço tinha salada e filé de frango com molho de iogurte!! E só tomei água.. Na festinha de criança, com todos aqueles salgadinhos, cachorro quente e docinhos que pareciam deliciosos, me comportei melhor ainda: só tomei água!! A mãe do aniversariante até me disse que “quando eu parar de fazer fotossíntese, vou aproveitar mais”!! hehehe

Não é fácil.. E ninguém disse que seria!! Mas é possível.. Repito sempre: eu passo vontade, mas não passo fome!!

Sigo na segunda fase, alternando 5 dias de proteínas com 5 dias de proteínas + verduras..

Mas agora descobri entre as receitas do Dr. Dukan uma maneira de comer “pão”!! Na verdade, ele chama de panqueca, já que norteamericanos e europeus fazem muita questão de panqueca em seu café da manhã, ele criou uma receitinha bem simples, mas que está me quebrando um super galho: 1 colher de farelo de aveia, 1 colher de farelo de trigo, 1 pitada de sal (ou 3 gotinhas de adoçante, pra quem gosta dela doce) e 1 ovo.. Misturo tudo e “moldo” no fundo de um prato, levo ao microondas pro 2 minutos e tenho uma panqueca que lembra muito um pão sírio integral.. Parto ao meio, coloco queijo branco light e presunto light e me imagino comendo um super sanduíche!! hehehe Nos dias de verduras coloco alface e tomate também!!

E assim vou levando a dieta, e ela me levando.. Rumo ao meu objetivo!! Ainda faltam quase 12 quilos, mas nem conto tanto o que falta, mas o que já foi embora.. E me delicio com a maravilhosa sensação de, aos poucos, voltar a gostar de me olhar no espelho!!

Tomando muita água e indo na academia pelo menos 3 vezes na semana!!

Posso andar devagar, mas nunca ando para trás.” (Abraham Lincoln)

Detalhe, no casamento coloquei um vestido (fotos abaixo) que não usava há quase um ano, por me deixar “fofinha”, já que ele é todo de camada de babadinhos.. E me senti ótima!! E já nem “odeio” tanto os meus braços “gordinhos” nas fotos!! Nesses momentos é que vejo que o sacrifício vale a pena..

E como vale!!

Aliás, vi uma matéria sobre a Bárbara Evans, que faz a dieta da proteína.. É um tanto mais restritiva que essa, mas o resultado é que pode nos servir ainda mais de inspiração!! Claro que ela sempre foi modelo e ainda não chegou aos 30, mas.. hehehe >> http://revistaquem.globo.com/QUEM-News/noticia/2012/09/magerrima-barbara-evans-conta-o-segredo-da-dieta.html

Bora mudar algo em sua vida também?? ;D



Nenhum comentário:

Postar um comentário