terça-feira, 18 de setembro de 2012

A loucura por doce “naqueles dias”!!


Oi pessoas!!

Andei conversando com algumas pessoas que já fizeram essa dieta e 99% não tiveram problemas. Porém, uma pessoa me disse que seus rins ficaram sobrecarregados com tantas proteínas, e depois de eliminar 11 kg em quase 3 meses ela teve que parar. Independente da dieta, se sentir algo anormal, se seu corpo der algum sinal de alerta, é mega importante consultar um médico!! E no caso dessa dieta, o livro frisa em diversos momentos: é imprescindível beber muita água: de 1,5 a 2 litros por dia!! Eu tenho tomado 2,5 litros, no mínimo.. hehehe

Mas enfim, hj, 18/09, completo 16 dias de dieta e me pesei: 62,8kg. Menos 3,9kg!!

Porém, na semana passada, enfrentei o maior desafio desde o começo: não sou aficcionada por doces, gosto mais dos salgadinhos, “inhos”, quibinho, coxinha, esfihinha, bolinha de queijo e etc.. Só que sempre que fico “naqueles dias”, fico pior que formiga por doce, e uma receitinha do livro, também dada como dica por uma pessoa que já fez a dieta, me salvaram: fiz um “arroz doce” sem arroz e sem leite condensado!! Hehehe Fiz um mingau com 200ml de leite desnatado, 1 colher de farelo de aveia, 1 colher de farelo de trigo e 4 gotinha de adoçante.. Adicionei canela em pó e ficou com a consistência e o sabor muito parecidos com o do arroz doce: e eu comi com gosto!! Hehehe O leite também pode ser substituído por iogurte natural 0 gordura!! Foi a salvação da pátria!!

No mais, tudo corre tranquilamente: estou na fase alernância, me esbaldei de comer saladinhas por cinco dias e agora voltei só pras proteínas!!

A dieta não tem atrapalhado minhas saídas, pois a determinação te dá um poder absoluto sobre as tentações.. E se vai comer fora, é possível comer o permitido pela dieta!! Fui almoçar no shopping e comi salada com proteína.. Minha sogra chamou pra almoçar e tonha carne e frango assado, além de ovinhos de codorna cozidos.. Enfim: é possível!!

A pior parte realmente é passar vontade, porque fome não passa de jeito nenhum!!

Um outro ponto complicado é o alto custo dos alimentos: me senti assaltada quando fui a um supermercado essa semana e o kg do peito de peru estava R$ 35,99.. Mas existem as alternativas e levei peito de frango e presunto light no lugar!! E não é pra sempre..

Os exercícios também continuam: pelo menos 3 vezes por semana vou à academia..  Além dos exercícios de “Amélia” em casa, porque a falta de chuva e o excesso de vento exigem faxinas em dias alternados, pelo menos hehehe

Vida normal, mas com quilos a menos e uma sensação maravilhosa ao sentir isso nas roupas e no espelho: vai valer a pena..

Vale a pena!! ;D

Um comentário:

  1. Vou experimentar isso hj mesmo, está difícil a dieta, quebrei uma vez agora estou retomando, mas tenho dificuldade de ficar sem legumes, sem alfaces... Pelo menos....Mussarela vc comia? pode comer? Bjus e obrigada por suas dicas valiosas...esta me ajudando a vencer estou com quase 18 kilos acima do meu peso..

    ResponderExcluir