quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Depois de 10 dias: - 3kg!!


Bom dia pessoas!!

Ontem, 4ª feira, dia 12/09/2012, completei 10 dias de dieta, sendo os 7 dias da 1ª fase, “de ataque”, e 3 dias da 2ª fase, “de alternância”. E minha felicidade foi imensa quando subi na balança e verifiquei – 3kg (63,7kg)!!

Não têm sido dias fáceis, não é impossível, mas exige certo sacrifício e disciplina, mas ver o resultado é uma sensação maravilhosa e um incentivo forte para seguir firme!!

Na 1ª fase vou confessar que “roubei” em 2 oportunidades, não em relação à comida, mas à bebida.. E, duas saídas me permitir 3 doses de vodka (não estou tomando cerveja e nem refrigerante).. Mas a culpa é do livro: ele não fala nada sobre bebida alcoólica!! Hehehe

Mas os resultados vieram, é o que importa!! ;)

Como eu disse, entrei na fase 2 (lembrando que são 4 fases no total), então vou explicar como funciona essa etapa: ela é chamada “de alternância” porque aqui vou alternar 5 dias da fase 1 + verduras e 5 dias da fase 1.. Sistema 5/5. O livro diz que também poderia ser 1/1, mas que o 5/5 é mais indicado pra quem tem objetivo maior que a perda de 10kg.

Vegetais permitidos, crus ou cozidos, e sem restrição de quantidade: tomate, pepino, rabanete, espinafre, aspargo, alho-poró, vagem, repolho, cogumelo, aipo, erva-doce, todas as alfaces, escarola, acelga, berinjela, abobrinha e pimentão (esse último eu não posso, mas é permitido)!! Cenoura e beterraba pode, mas não todos os dias e nem em todas as refeições..

Porém, estão terminantemente proibidos: batata, arroz, milho, ervilha seca ou fresca, grão de bico, favas, lentilha e todos os tipos de feijão!! (Saudade de um arroz com feijão que dói.. hehehe)

Quanto aos temperos, vale a regra de não usar qualquer tipo de óleo. A exceção é o óleo mineral, aquele vendido em farmácia, que deve ser diluído em água. Eu não estou usando nada de óleo..

Quanto ao limite, embora o livro diga que não há restrição de quantidade, o bom senso é fundamental: comer até se sentir saciada e só!!

Nessa 2ª fase ele também avisa que a perda de peso sofrerá um pequeno desaceleramento, mas que é normal e que funciona!! A média será de 1kg a menos por semana..

E quanto vai durar essa 2ª fase?? Até atingir o peso objetivo!!
Ah, e quanto aos exercícios, já retomei alguns com peso, dia sim dia não, caprichando nos aeróbicos!!

Uma coisa chatinha que senti, mas porque já é normal pra mim, mas que o livro prevê, é a constipação.. Por isso é fundamental beber muuuita água: estou seguindo isso à risca!! No mínimo 2 litros por dia..

O que mais tenho comido: carne, frango, peixe, atum ao natural, queijo branco light, preseunto de frango ou de peru light e iogurte 0 gordura. E agora, salada!! No próximo post vou postar também algumas receitinhas pra não deixar a coisa monótona: vem no livro!! Hehehe

Mas o principal que eu queria compartilhar hoje, além das dificuldades compreensíveis no processo, é o resultado que estou vendo dia a dia: menos peso, me ver melhor no espelho.. Isso é realmente fantástico e motivador!!

Bora lá?? ;D

2 comentários: