sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

O que eu comi na 1ª fase e outras idéias..

Oii pessoas!!


Conforme prometido, cá estou pra contar o que eu comia na 1ª fase da dieta e dar outras idéias de cardápio e receitas.. Mas antes, preciso contar que dos 3 kg das férias, 2,3 já foram embora!!

Então, como vocês já sabem a 1ª fase é apenas de proteínas magras, ou seja: carnes magras (tudo que pode ser grelhado ou assado), menos porco e ovelha; miúdos; peixes, inclusive atum em lata ao natural; frutos do mar; aves e carnes brancas, sem pele; presuntos e embutidos light; ovos; laticínios magros: leite desnatado, iogurtes e queijos 0 gordura . Além de café e chá sem açúcar, e bebidas light ou diet – adoçante pode. Temperos. Todos os alimentos preparados sem gordura. E o mais importante: beber muita água!!

Café da manhã e lanches: leite desnatado com café e adoçante, iogurte 0 gordura, queijo branco e presunto de frango ou peru, chás com adoçante, omeletes. Daí, com isso, eu fazia as variações: às vezes eu comia os frios enroladinhos, outras eu fazia uma omelete com 2 ovos e os frios (queijo branco e presunto magro, no microondas que não precisa de gordura no preparo).

Almoço e jantar: aqui era impossível escapar da carne, ora cozida, ora grelhada!! Fiz muito frango, carne magra de gado e peixe.. Os acompanhamentos: ovos mexidos com queijo branco; ovos cozidos; tofu com queijo. Ah!! Uma omelete com atum ao natural, queijo e cebola só como tempero também substituia uma refeição completa!! Carne moída: eu refogava ou fazia almondegas, que “fritava”, assim como os bifes, na água.. Ficam meio sem cor, mas o sabor é bem parecido!! hehehe

MAS.. Cuidado com o excesso de ovos: são 2 por dia a quantidade recomendada!! Confesso que cheguei a comer mais, mas daí fazia a omelete só com as claras!!

Repetindo a receita das almondegas: temperar 1 kg de carne moída com um pacote de creme de cebola, pimenta e pouco sal, faça bolinhas (almôndegas) e coloque na panela pra cozinhar com um pouco de água, sem nenhum tipo de óleo (mesmo porque toda carne acaba soltando um pouco de gordura).. Ou dá uma amassadinha nas bolinhas e asse no forno, como hamburguer!!

Sobre todas as carnes grelhadas você pode colocar queijo branco!! Eu amo queijo, então abusei, já que é permitido.. Porque o sabor é outro néam!? hehehe

Bem meninas (e meninos, já que eles também querem entrar em forma hehehe), assim eu passei a minha 1ª fase, de ataque!! Logo eu posto aqui idéias pra 2ª fase, que dura um tanto mais que a 1ª, então requer muuuuuita criatividade.. hehehe

Tenham um ótimo fim de semana, sigam firme na dieta e espalhem esse ideia!!

;D


4 comentários:

  1. Carol, parabéns! Tô super inspirada em começar a dieta na próxima semana. É difícil encontrar os produtos 0% de gordura??? Dei uma olhadinha rápida no supermercado e não achei quase nada, principalmente queijo....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anna,
      Bem, isso depende muito de onde você está.. Por aqui eu não tenho dificuldade, mas em cidades menores, isso pode acontecer, infelizmente: mas leite desnatado sempre tem né!! O queijo pode ser o minas ou ricota, mais comuns.. Mas no post de hoje estou colocando uma receitinha que pode te ajudar!!

      Excluir
  2. Ola Carolina , você comprou o livro ? beijos !

    ResponderExcluir
  3. Oi Carolina, por quanto tempo durou a primeira fase?

    ResponderExcluir